Rayes Produções Artísticas LTDA | contato@rayesproducoes.com | Rio de Janeiro | Brasil

Tel: + 55 21. 3486-7731 | + 55 21 9 9450 0516 | + 55 21 9 7602 6523 

BORIS E RUFUS - UMA AVENTURA DIGITAL

  • Facebook Social Icon

FICHA TÉCNICA:

Elenco: Diogo Savala (Boris), Yashar Zambuzzi (Rufus), Lozano Raia (Dr.Hipo) e Danilo Gomes (Leopoldo)

Direção, Texto e Dramaturgia: Viviani Rayes

Direção Musical: Chico Rota

Trilha Sonora Original: Ultrassom

Cenário: Paulo Akl e Viviani Rayes

Video Mapping: Mayara Ferreira

Figurinos: Natália Fonseca

Iluminação: Anauã Vilhena e Viviani Rayes

Coreografia: Mario Cardona

Maquiagem: Vítor Martínez

Assistente de Maquiagem: Roberto Garcia

Adereços: Lais Patrocínio, Viviani Rayes e Larissa Guimarães

Costureira: Maria do Rosário A. Soares

Assistente de Costura: Waldenice Justino

Fotos de cena: Lu Valiatti

Dublagem: Sergio Stern, Danilo Gomes, Diogo Savala, Viviani Rayes e Yashar Zambuzzi

Operação de Som: Larissa Guimarães

Operação de Luz: Laís Patrocínio

Assessoria de Imprensa: Duetto Comunicação

Conteúdo Autoral da Série de Animação: Belli Studio

Idealização: Te-Un TEATRO

Produção e Realização: Rayes Produções Artísticas

TEMPORADAS:

1ºTemporada: Teatro Laura Avim

13 de abril a 05 de maio de 2019

SERVIÇO:

50 minutos

Infantil

Classificação LIVRE

Da TV para o Teatro!

O premiado desenho animado BORIS E RUFUS, exibido pela DISNEY XD, DISNEY CHANNEL E PELA TV CULTURA, ganha pela 1ª vez uma montagem teatral INÉDITA produzida pela Rayes Produções Artísticas:

BORIS E RUFUS - UMA AVENTURA DIGITAL, com texto, direção e dramaturgia de Viviani Rayes, no elenco: Diogo Savala, Yashar Zambuzzi, Lozano Raia e Danilo Gomes.

- A animação já ganhou o prêmio latino-americano na categoria Melhor Série Animada, no Festival Chilemonos, no Chile;

- Está entre as oito animações mais assistidas no Brasil;

- A peça estreou no mês dedicado a Prevenção Contra a Crueldade Animal, com temporada de 13/04 a 05/05/2019, no Teatro Laura Alvim, sábados e domingo, 16h.

A dramaturgia da peça foi criada a partir da premiada série de animação que tem como protagonistas animais de estimação, como cachorro, furão e gato, que na ausência de seus donos adquirem características humanas e acessam a interpetnet e outras tecnologias e vivenciam diversas aventuras no mundo digital.

 

A peça utiliza dos recursos audiovisuais para criar essa interação entre o mundo real (palco) e o mundo digital (vídeos), e de alguns recursos circenses para explorar a valorização da amizade e da importância da convivência com animais de estimação.

A PEÇA ABORDA DE FORMA LÚDICA E DIVERTIDA OS SEGUINTES TEMAS:

- Valorização da amizade e ajuda ao próximo;

- Carinho e cuidado com os animais;

- Os perigos da internet no mundo de hoje;

- Os cuidados que devem ser tomados no mundo virtual.

 

A maior marca nacional de brinquedos do país, a Estrela, fará brinquedos como quebra-cabeça, jogo da memória, bonecos de vinil e pelúcia dos personagens da série. A previsão é que os brinquedos estejam disponíveis no mercado a partir de julho/2019.

SINOPSE:

Boris e Rufus - Uma Aventura Digital, conta a história de Boris, um cachorro ranzinza, e de seu amigo Rufus, um furão que pensa ser um cão. Boris, preocupado com seu amigo Rufus, que está viciado em jogos no celular, e em compras pela Interpetnet, chama o Dr. Hipo, um médico muito suspeito para curá-lo. Para complicar ainda mais a situação, Leopoldo, um gato dissimulado, competitivo e influenciador renomado no universo pet, com vários vídeos e seguidores, provoca em Boris e em Rufus a vontade de também produzirem seus vídeos para ficarem mais famosos do que ele. Na ausência de seus donos, os animais de estimação adquirem características humanas, acessam a interpetnet e outras tecnologias, aprontam diversas peripécias e confusões em suas aventuras digitais, percebendo que acima de tudo a amizade é o maior bem.

 CRÍTICAS

“Faço reverência a Viviani Rayes, que tem a plena capacidade de se reinventar em qualquer posição que ocupe dentro de um espetáculo, seja como atriz, como diretora ou assinando a dramaturgia, pois ela embarca na comédia, no drama, no infantil com a mesma garra, com o mesmo amor pelo que faz. "Boris e Rufus - Uma Aventura Digital", se trata de um chamado para as crianças brincarem mais e para que os adultos prestem mais atenção nas crianças, fala da tecnologia usando a própria tecnologia... Que excelente sacada! Viviani tem faro para textos bons e necessários, dona de uma criatividade que só transborda. É sempre uma honra muito grande prestigiá-la”. Brunno Vianna

"Eu recomendo" - Gilberto Bartholo

"Amamos o trabalho da Rayes Produções Artísticas (Viviani Rayes) e toda a equipe. Parabéns!"- Aline Belli

"O Mundo dos Pets não é Diferente do Universo dos Humanos" - Por Sandra Paulino/Jornalista -MAIO/2019

Quem assiste à peça infantil "Boris & Rufus - Uma Aventura Digital" da Autora/Diretora Viviani Rayes ─ não pode reclamar da vida que leva... já que o Universo dos Pets na história é igual ─ ou talvez ─, melhor do que o Mundo dos seres humanos. A propósito, divertir, alertar, crianças e adultos através do cuidado com os animais, os perigos no uso excessivo da Internet no mundo atual ─ usando um texto infantil é uma maneira inteligente, peculiar de formar, informar e transformar gerações distintas que são WebSlaves. 
Sinopse: Boris(Diogo Savala) é um cachorro CriCri, e é amigo de Rufus(Yashar Zambuzzi), um furão que acredita que é um cão. Boris, fica preocupado com Rufus, que está viciado em jogos pelo celular, e em compras pela InterPetNet ─ e, como bom amigo ─, chama o Dr. Hipo(Lozano Raia), um médico muito suspeito para curá-lo. 
Para complicar ainda mais à situação, temos Leopoldo(Danilo Gomes), um gato dissimulado, competitivo e influenciador renomado no universo Pet ─ com vários vídeos e seguidores ─, despertando em Boris e em Rufus... à vontade de também produzirem seus vídeos e ficarem mais famosos do que ele. 
Vemos que há Fake News, competição, traição, vingança no Universo dos Pets... mas Boris & Rufus são amigos de verdade; uma amizade bonita de se ver ─ e, funciona OnLine e OffLine ─, vide e g, quando eles participam juntos ao Prêmio "CãoCurso". 
Os animais de estimação ─ na ausência de seus donos ─, assumem ambições e características humanas, i e, acessam a InterPetNet e outras tecnologias, aprontando confusões e vivendo aventuras digitais, mas a melhor parte é quando percebemos que à valorização da amizade, o carinho, ajuda e cuidado entre eles são verdadeiros. 
Os atores Diogo Savala, Yashar Zambuzzi, Lozano Raia e Danilo Gomes, estão excelentes e irreconhecíveis. Corram, corram... é uma peça IMPERDÍVEL para toda família ─ com diversão garantida.

"Boris & Rufus - Uma Aventura Digital" ganha pela primeira vez ─ essa montagem teatral INÉDITA no Brasil ─ com Texto, Dramaturgia e Direção de Viviani Rayes ─ da Rayes Produções Artísticas. Tudo, a partir da séria de animação premiada internacionalmente, no Festival Chilemonos, no Chile, como Melhor Série Latino-Americana. 
"BORIS & RUFUS" é uma animação produzida em Blumenau, Santa Catarina ─ pela Belli Studio. A série é sucesso de público e crítica. É composta por 26 episódios e podem ser conferidos nos canais: Disney Channel, Disney XD e na TV Cultura ─ em horários alternativos.