Rayes Produções Artísticas LTDA | contato@rayesproducoes.com | Rio de Janeiro | Brasil

Tel: + 55 21. 3486-7731 | + 55 21 9 9450 0516 | + 55 21 9 7602 6523 

COM AMOR, VINÍCIUS

"COM AMOR, VINICIUS" vem celebrar, como ele fazia nos shows, a música, a poesia, a conversa solta e franca, os valores humanistas tão característicos da obra do poeta. Revela a luta de um poeta contra a intolerância, o preconceito, o conservadorismo. Um espetáculo que é uma ode à liberdade e aos valores humanistas. No palco, um compositor (Marcos França), uma cantora (Luiza Borges) um violonista (André Siqueira) e um baterista (Matias Zibecchi) encenam o Pocket Show criado por Vinícius em 1969: "O poeta, a moça e o violão", que como em seus shows, será uma ode ao amor, à amizade, à solidariedade e à "anti-caretice", à vida, enfim.

Mostra o lado mais humanista do poeta Vinicius de Moraes ao resgatar parte de seu legado artístico e emular o formato de longevo show. 
O grande poeta e compositor subia ao palco tendo a companhia de um exímio violonista e de uma cantora de timbre marcante. Escrito por Hugo Sukman e Marcos França, “Com amor, Vinícius" traz o ator Marcos França como o poeta, dividindo a cena com a cantora Luiza Borges e com o violonista André Siqueira, também diretor musical da montagem. O espetáculo tem direção de Ana Paula Abreu e cumpre temporada no Teatro dos Quatro a partir de 5 de outubro.
Nesta peça / show o público irá conhecer algumas das facetas que compuseram a persona de Vinicius de Moraes. Trata-se de um Vinicius terno em total sintonia com questões sociais da vida, mais ligadas ao que conhecemos como direitos humanos, e também preocupado com o fim das liberdades, fossem elas a de expressão, artística, e mesmo a de ir e vir.

 

Ficha técnica:

Com: Marcos França (Vinicius de Moraes), Luiza Borges (cantora),  André Siqueira (violão) e Matias Zibecchi (bateria e percussão)

Roteiro e idealização: Hugo Sukman e Marcos França

Direção: Ana Paula Abreu

Direção musical: André Siqueira

Iluminação: Luiz Paulo Nenem

Cenografia: Pati Faedo

Figurinos: Marcela Poloni e Rafaela Rocha

Desenho de som: Branco Ferreira

Programação visual: Thiago Ristow

Fotos: Rafael Blasi

Assessoria de imprensa: Christovam de Chevalier

Gestão de leis de incentivo: Natalia Simonete

Produção executiva: Rayes Produções Artísticas

Direção de produção: Ana Paula Abreu e Renata Blasi

Produção: Diálogo da Arte Produções Culturais

Realização: Informal Produções Artísticas e Diálogo da Arte Produções  Culturais

SERVIÇO:

Duração: 80 minutos
Classificação: Livre
Gênero: Musical

 

TEMPORADAS:

1ª Temporada: de 05/10 a 11/11
sexta e sábado, 21h e domingo, 20h
Local: Teatro dos Quatro
Rua Marquês de São Vicente, 52, Shopping da Gávea
Telefone: 21. 2239-1095